O que são os sindicatos?
São uma agremiação fundada para a defesa comum dos interesses de seus aderentes. Os tipos mais comuns de sindicatos são os representantes de categorias profissionais, conhecidos como sindicatos laborais ou de trabalhadores, e de classes econômicas, conhecidos como sindicatos patronais ou empresariais.
O termo "sindicato" deriva do latim syndicus, proveniente por sua vez do grego sundikós, que designava um advogado, bem como o funcionário que costumava auxiliar nos julgamentos. Na Lei Le Chapellier, de julho de 1791, o nome síndico era utilizado com o objetivo de se referir a pessoas que participavam de organizações até então consideradas clandestinas. Tiveram um papel importante na defesa dos trabalhadores, e dos mais desfavorecidos.
Sindicatos em Portugal:
UGT (União Geral dos Trabalhadores )
CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses )
O que eu acho:
A meu ver, os sindicatos, têm demasiado poder, que muitas vezes conseguem escapar das ordens do governo. E sejamos francos: os sindicatos, pretendem fazer muitas manifestações, fazerem de tudo o que peça o trabalhador (que por vezes têm más opiniões), ou seja estarem sempre do lado do trabalhador, e estarem sempre contra o governo, que é para permitirem terem mais pessoas a se englobarem aos grupos sindicais, para poderem ascender ainda mais.
São os sindicatos, que na maioria das vezes organizam as greves para os trabalhadores (mesmo por vezes, parte desses trabalhadores o acharem incorreto), tudo para irem contra o governo. E como eu já disse na outra mensagem, sou totalmente contra as greves, pelas razões já referidas.
Os sindicatos, não podem se meter na política, mesmo que estejam a tentar ajudar os desfavorecidos, porque muitas vezes o Estado acaba por tomar medidas, despropositadas, alargando assim a despesa, e fazendo enriquecer mais os sindicatos, e os muitos ricos e milionários que ficaram a ganhar com a medida, e enquanto aos mais pobres, pouco ficaram a ganhar, e de maneira geral, continuarão na miséria, face aos outros grupos da sociedade. Os sindicatos deveriam ser mais honestos e terem menos direitos, fazendo com que deem ideias ao governo e ao população para combater os mais desfavorecidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário